Credit Suisse (C1SU34): Programa de BDR não patrocinado deve ser encerrado após aquisição pelo UBS
Informação foi dada pelo Banco B3, depositário e emissor do programa
O programa de BDRs não patrocinados do Credit Suisse deve ser encerrado após o anúncio do acordo de aquisição do banco suíço pelo seu rival UBS. A informação foi dada pelo Banco B3, na qualidade de depositário e emissor do Programa de BDR Nível I do Credit Suisse.
O Banco B3 lembra que, nos termos do acordo entre Credit Suisse e UBS, cada 1 ação comum do Credit Suisse será convertida em 22,48 ações do UBS. “Importante mencionar que o ativo lastro do programa de BDR é o ADR US, desta forma o tratamento poderá ser diferente ao anunciado na ação local”, diz o Banco B3.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Até a finalização do acordo entre os dois bancos suíços, o Credit Suisse continuará a operar de maneira rotineira. Após a conclusão da transação, as ações do Credit Suisse serão, então, removidas de listagem da SIX Swiss Exchange. A data prevista para a efetivação da aquisição está sujeita às condições de conclusão, porém estima-se que ocorra até o fim deste ano.
Os BDRs do Credit Suisse são negociados sob o ticker “C1SU34”. Levantamento da Quantum Finance mostra que o papel apresenta um retorno negativo de 81,11% em 12 meses, contra uma queda de 12,48% do Ibovespa.