Banco do Brasil (BBAS3) lança programa para ajudar micro e pequenas empresas a exportar

A expectativa é que até o fim do ano pelo menos 2 mil MPEs acessem o mercado internacional

Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O Banco do Brasil (BBAS3) está lançando o programa Primeira Exportação, para apoiar o crescimento das micro e pequenas empresas rumo ao mercado internacional. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o programa fomenta a primeira exportação das empresas, por meio de uma jornada completa que inclui capacitação digital, assessoria e portfólio de soluções.

O programa do BB vai priorizar 20 mil clientes do segmento Micro e Pequenas Empresas (MPEs) com alto potencial para exportação. A expectativa é que até o fim do ano pelo menos 5 mil MPEs tenham realizado toda a jornada de capacitação e ao menos 2 mil acessem o mercado internacional.

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“O Programa Primeira Exportação é mais um passo muito importante para o Banco do Brasil na sua jornada de inovação, oferecendo aos clientes serviços e produtos que vão além do financeiro”, afirma Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo. “O processo de internacionalização gera inúmeros benefícios, como por exemplo, o ganho com novos mercados e aumento da competitividade”, acrescenta Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado.

No âmbito do programa, o pequeno empresário passa por uma jornada digital de aprendizagem distribuída em módulos que contemplam temas do mercado internacional, como benefícios e vantagens da exportação, logística e competitividade, habilitação para operar no comércio exterior, análise e segmentação de mercados e produtos de comércio exterior oferecidos pelo banco.

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