“Partimos para o ataque para concorrer com os novos entrantes”, diz Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco

Segundo o co-presidente do conselho, até o ano passado o banco estava se defendendo das mudanças trazidas pelo novo ambiente competitivo, não podia partir para o ataque, mas que agora está pronto

Detalhe de agência do Itaú Unibanco. Foto: Rafael Navarro/Divulgação
Detalhe de agência do Itaú Unibanco. Foto: Rafael Navarro/Divulgação

Copresidentes do conselho de administração do Itaú, Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, falaram sobre a concorrência das fintechs no Itaú Day, evento que acontece nesta quinta-feira (1). Segundo Salles, até o ano passado o banco estava se defendendo das mudanças trazidas pelo novo ambiente competitivo, não podia partir para o ataque, mas que agora está pronto.

“Partimos para o ataque, para conquistar novos espaços no mercado e estar concorrendo com novos entrantes, que trouxeram desafios para nós a nível de satisfação de clientes. Temos muito a evoluir, mas estamos nesse caminho”, reforçou Setubal.

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Tradicionais e digitais

Ambos elogiaram a nova cultura trazida pelo CEO Milton Maluhy Filho, que assumiu há cerca de um ano e meio, e comentaram que houve uma convergência de regras para equiparar melhor bancos tradicionais e entrantes digitais.

“Novos concorrentes agora têm que se adequar ao mundo mais parecido com o que a gente vive, o lucro não pode mais vir muito lá na frente”, comentou Salles, se referindo à recente reprecificação das fintechs. “Eles estão sendo cobrados pelos mercados de capitais, o jogo mudou, de certa forma”, afirmou Setubal.

Setubal comentou que até o fim do ano que vem o banco vai estar com praticamente todas nossas linhas de negócio na nuvem. Já Setubal explicou que o NPS (métrica de satisfação do cliente) deu salto de 15 pontos de 2018 para cá, mas que a meta era 20 pontos, ou seja, Maluhy ainda tem até o fim do ano para buscar os 5 pontos que faltam, brincou.

Reportagem de Álvaro Campos

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