Apple lança próxima geração do MacBook Pro com novos chips

Há pouco, as ações da Apple tinham alta de 0,93% na Nasdaq, em Nova York.

Loja da Apple em Pequim, na China. Foto: Thomas Peter/File Photo/Reuters
Loja da Apple em Pequim, na China. Foto: Thomas Peter/File Photo/Reuters

A Apple divulgou nesta terça-feira a nova geração do notebook MacBook Pro, um anúncio que vai testar a capacidade da empresa em movimentar a demanda com consumidores comprando menos computadores pessoais.

O novo modelo contém a versão mais moderna dos seus chips integrados, o M2 Pro e o M2 Max, trazendo maior eficiência de energia e bateria, entre outras melhorias, diz a Apple.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os novos modelos vão ser vendidos em países e mercados específicos com preços entre US$ 1.999 e US$ 2.499.

Os negócios da Apple vinham se provando resistentes a recessão, indo na direção contrária de competidores, mas problemas na produção e a inflação em alta reduziram a confiança do mercado.

O setor de computadores pessoais é um que vê 2023 como desafiador, após queda nas vendas em 2022, com empresas como Dell e HP projetando recuperação somente em 2024.

Há pouco, as ações da Apple tinham alta de 0,93% na Nasdaq, em Nova York.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS