Americanas diz que ainda não há proposta de aporte de R$ 10 bi por acionistas

A varejista, que está em recuperação judicial, respondeu a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Americanas disse nesta sexta-feira que vem mantendo conversa com seus credores, mas que até o momento não há proposta de aporte no valor de R$ 10 bilhões, seja por parte da companhia ou de seus acionistas de referência.

A varejista, que está em recuperação judicial, respondeu a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), citando do Valor, após credores da Americanas receberem sinalização sobre o aporte.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Dessa forma, a companhia entende que, no presente momento, não há fato relevante a ser divulgado ao mercado, nos termos da regulamentação vigente”, finaliza a Americanas.

A sinalização de avanço na negociação com credores fez com que as ações da Americanas disparassem 12,7% no pregão desta quinta-feira. Foi a segunda maior alta da bolsa de valores ontem.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS