Amazon vai construir fazenda solar no Brasil

A varejista anunciou novos investimentos em energia renovável

Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters
Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters

A Amazon anunciou nesta quarta-feira que aumentou seu portfólio de energia renovável ao adicionar 2,7 gigawatts (GW) de capacidade em energia limpa com 71 novos projetos ao redor do mundo.

A varejista diz que os projetos incluem uma fazenda solar de 122 megawatts (MW) no Brasil, seu primeiro projeto de energia renovável na América do Sul, assim como projetos de energia solar inéditos na Índia e na Polônia.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O projeto no Brasil também vai contar com um investimento de US$ 380 mil em programas de preservação de biodiversidade. A companhia estima que 850 postos de trabalho serão criados na construção do parque solar, com 30 permanentes no início das operações.

A Amazon diz que agora possui 379 projetos de energia renovável em 21 países, representando 18,5 GW em capacidade, adicionando que esse portfólio, quando totalmente operacional, poderia abastecer 4,6 milhões de residências por ano.

A meta da Amazon é alcançar 100% do seu uso de energia anual por fontes renováveis até 2025. No fim do último ano, a companhia estava em torno de 85%, afirmam.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS