Aliansce Sonae e BR Malls assinam acordo para combinação de negócios

As companhias agora precisão convocar assembleias para colocar a proposta em votação por seus acionistas

Catuaí Shopping Center Londrina, da BR Malls, empresa que se fundiu com a Aliansce Soane (Foto: Divulgação)
Catuaí Shopping Center Londrina, da BR Malls, empresa que se fundiu com a Aliansce Soane (Foto: Divulgação)

A Aliansce Sonae e a BR Malls anunciaram nesta sexta-feira que assinaram o acordo para combinação de negócios que vem sendo discutido desde janeiro. O conselho de administração da BR Malls aprovou, por maioria, a proposta final enviada pela Aliansce.

Nos termos da operação, a Aliansce vai incorporar todas as ações da BR Malls, com a entrega aos acionistas da companhia de 326.339.911 ações ordinárias, equivalente a 0,39 por ação, 55,13% da nova companhia. Além disso, vão receber uma parcela em dinheiro de R$ 1,25 bilhão, o que representa R$ 1,50 por ação.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A Aliansce Sonae está convicta de que a combinação de negócios representa uma excelente oportunidade de criação de valor, que resultará em significativos ganhos aos acionistas de ambas as companhias”, diz a Aliansce Sonae, destacando que a combinação de forças fortalece o setor de varejo e de shoppings centers.

“A administração da BR Malls entende que a combinação de negócios proporcionará uma nova companhia com liderança comercial, ganhos de escala, captura de sinergias e maior capacidade de investimento”, comenta a BR Malls. Eles afirmam que a nova companhia será a melhor e mais relevante operadora de shoppings na América Latina.

A BR Malls nota que a proposta aprovada representa um aumento de 17,2% na relação de troca originalmente enviada pela Aliansce Sonae, considerando o preço da ação no dia 28 de abril, além de um prêmio de 25,3% sobre o valor das ações em janeiro, com prêmio de múltiplo valor sobre Ebitda de 37,2%.

As companhias agora precisão convocar assembleias para colocar a proposta em votação por seus acionistas. A operação também depende de aprovação dos órgãos reguladores.

A Aliansce Sonae está sendo assessorada pelo BTG Pactual e pelo escritório Barbosa Müssnich Aragão. A BR Malls está sendo assessorada pelo Itaú BBA e pelo Spinelli Advogados.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS