Dividendos devem impulsionar ações da Petrobras (PETR4) na reta final de 2024, avalia Citi
Mercado aguarda anúncio de provento extra da petroleira
A perspectiva de pagamento de bons dividendos ordinários e um dividendo extraordinário pela Petrobras (PETR4) levou o Citi a prever um catalizador de alta para as ações da empresa pelo período de 90 dias.
Em relatório assinado por Gabriel Barra, Pedro Gama e Andrés Cardona, o banco reitera a classificação neutra paras os recibos de depósito (ADRs) da empresa negociados em Nova York, com preço-alvo de US$ 15,00 por ADR.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Em nossa perspectiva, o anúncio do novo plano estratégico deve ser um gatilho positivo para a empresa. Podemos ver a Petrobras reduzindo seu investimento para 2025, implicando dividendos ordinários positivos à frente”, prevê o banco.
PETR4 hoje
Quanto aos dividendos extraordinários, os analistas acreditam que a Petrobras dará mais detalhes no lançamento do plano de investimentos, com potencial para um anúncio de US$ 4 bilhões.
Últimas em Agenda de dividendos
Ainda assim, o banco sustenta a visão de preços mais baixos do petróleo à frente e de que a Petrobras deve divulgar uma curva de investimento crescente a médio prazo.
Com informações do Valor Econômico