WEG (WEGE3): soluções para data centers devem impulsionar resultados da companhia no 3T24

Itaú BBA destaca que WEG deve apresentar bons resultados, acompanhando números de Nidec e ABB, suas concorrentes; entenda

A WEG é uma empresa brasileira especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos. Foto: Divulgação/WEG

A Nidec, uma das grandes concorrentes globais da WEG (WEGE3), divulgou nesta quarta-feira (23) seus resultados do 3T24. O desempenho positivo da concorrente em algumas linhas do balanço é mais um farol para a WEG do que um motivo de preocupação.

Em sua divisão de motores elétricos industriais, comerciais e domésticos, que é mais comparável à WEG, as vendas da Nidec cresceram 6% ano contra ano. Embora no trimestre o desempenho seja negativo: -4%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os resultados da WEG saem em 30 de outubro.

Na manhã desta quarta-feira (23), as ações da WEG (WEGE3) subiam 0,21%.

Últimas em Ações

Data centers impulsionam demanda do setor

As margens se expandiram tanto na comparação tanto anual quanto trimestral. “A melhoria da rentabilidade poderá refletir as medidas da Nidec em trimestres anteriores para aumentar a eficiência, particularmente na Europa”, detalha o Itaú BBA em relatório.

“A empresa destacou mais uma vez que a divisão de motores elétricos industrias, comerciais e domésticos está se beneficiando da demanda de geradores devido à IA, com data centers, levando a empresa a expandir sua capacidade”, acrescenta o BBA.

Além disso, a Nidec está focada em expandir suas vendas de soluções BESS (sistemas de armazenamento de energia), que também estão se beneficiando do aumento da demanda à medida que o mundo migra para soluções de energia mais verdes.

Como a WEGE3 entra nisso?

Para o banco, “os resultados da Nidec são um bom presságio para os números do 3T24 da WEG, semelhantes ao que observamos nos números da ABB na semana passada”.

As divisões da ABB mais comparáveis aos negócio da WEG apresentaram tendência positiva. O Itaú BBA destacou “margens ascendentes (na comparação trimestral), inflexão ascendente nas encomendas de produtos de ciclo curto e preços robustos”

A ABB também mencionou crescimento muito forte nos seus produtos relacionados com data centers.

Além disso, vale ressaltar que a perspectiva da Nidec está alinhada com os comentários da WEG durante seu último dia do investidor, indicando um potencial crescente para soluções BESS.

“A empresa também vivencia uma forte demanda por geradores devido à IA. Isso é uma notícia positiva para as soluções EEIE e GTD (geração, transmissão e distribuição) da WEG”, diz o banco de investimentos. 

Dessa forma, reafirmamos o rating outperform da WEG e mantemos a perspectiva positiva para os números do 3T24.

No ano, as ações da WEG (WEGE3) avançam 54%, uma das maiores altas do Ibovespa no período.

Veja a agenda de divulgação de resultados do terceiro trimestre.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em WEG (WEGE3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS