Vale e siderúrgicas disparam mais de 10% com reabertura da China e impulsionam Ibovespa

No meio da tarde, enquanto o Ibovespa avançava 2,67%, aos 112.701 pontos, a CSN disparava 15,82% e a Vale mais de 10%

Dividendos de Vale (VALE3) devem subir enquanto os de Gerdau (GGBR4) podem cair, avaliam analistas - Foto: Washington Alves/Reuters
Dividendos de Vale (VALE3) devem subir enquanto os de Gerdau (GGBR4) podem cair, avaliam analistas - Foto: Washington Alves/Reuters

A Vale e outras siderúrgicas tiveram destaque na tarde desta sexta-feira na Bolsa de Valores, impulsionadas pelas commodities.

Com isso, às 16h, enquanto o índice avançava 2,67%, aos 112.701 pontos, CSN ON disparava 15,82%, Usiminas PNA crescia 10,16%, Vale ON ganhava 10,01% e Gerdau PN tinha alta de 8,86%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O minério de ferro teve alta de 5,04% em Dalian, a 708,50 iuanes (US$ 99,52), após o governo chinês anunciar o afrouxamento da política de covid zero.

A autoridade sanitária do país asiático reduziu a quarentena obrigatória para pessoas que viajam à China e também para aqueles que tiveram contato direto com pessoas infectadas.

Adicionalmente, as companhias aéreas que transportarem passageiros com o vírus ativo não serão mais multadas.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS