Ações da Santos Brasil (STBP3) podem atrair mais gigantes globais após oferta da CMA, diz Itaú BBA

Outras empresas podem realizar ofertas pelos 52% das ações da Santos Brasil não adquiridas pela CMA, diz o Itaú BBA

Vista aérea do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Foto: Agência CNT de Notícias
Vista aérea do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Foto: Agência CNT de Notícias

A proposta que a CMA CGM fez pela participação de 48% que a Opportunity detém na Santos Brasil pode desencadear uma disputa acirrada no setor.

O Itaú BBA avalia que outras operadoras globais de contêineres podem fazer oferta pela STBP3 para evitar a entrada de mais um competidor no Porto de Santos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os analistas Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Luiz Capistrano escrevem que outras empresas, como Maersk e MSC, podem realizar ofertas pelos outros 52% das ações e não perder a oportunidade de entrar na Santos Brasil.

O banco acredita que acionistas minoritários se beneficiam tanto da oferta de ações que a CMA CGM fará pela participação restante quanto de possíveis propostas de outras empresas interessadas.

Últimas em Ações

Eles relembram que a Santos Brasil passou por uma reestruturação profunda nos últimos anos e hoje é uma das empresas com maior potencial de crescimento dentro de sua cobertura do setor de logística.

Recomendação e preço-alvo do BBA para STBP3

O Itaú BBA tem recomendação de compra para Santos Brasil, com preço-alvo em R$ 18. Há pouco, as ações subiam 15,6%, cotadas em R$ 14,69.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS