Foco nos dividendos? Santander eleva recomendação para ações da Petrobras

Banco avalia que os riscos envolvendo a empresa parecem ter diminuído, o que aumenta o interesse pelos papéis

Magda Chambriard, presidente da Petrobras Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Magda Chambriard, presidente da Petrobras Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Santander elevou a recomendação de Petrobras de neutra para compra. Assim como o preço-alvo dos recibos de ação (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (Nyse) de US$ 17 para US$ 20. O valor representa um potencial de alta de 29,3% sobre o fechamento de terça-feira.

Os analistas Rodrigo Almeida e Eduardo Muniz escrevem que os riscos envolvendo a empresa parecem ter diminuído, como possível aumento de investimentos. O que aumenta o interesse pelas ações da Petrobras.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Rumo das ações da Petrobras

Eles notam que o próximo plano estratégico da companhia, que será divulgado no fim do ano, pode trazer maior flexibilidade para a estrutura de capital da empresa. Ou seja, será positivo para a empresa gerir sua posição de caixa.

A possibilidade de pagamento de dividendos extraordinários permanece, com o banco calculando um rendimento de 12% sobre as ações no ano que vem, acima da média de pares globais.

Últimas em Ações

Além disso, apontam que as ações estão sendo negociadas a 3,6 vezes o Ebitda, um desconto excessivo de 25% sobre a média dos últimos 10 anos, o que cria boas oportunidades em meio à perspectiva de melhoria operacional.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS