RENT3: saiba qual é a tendência para as ações da Localiza, segundo o Itaú BBA

Papéis da companhia acumulam desvalorização desde a divulgação de resultados ruins no segundo trimestre

Sede da Localiza (RENT3) em Belo Horizonte, Minas Gerais Foto: Divulgação/Localiza&Co
Sede da Localiza (RENT3) em Belo Horizonte, Minas Gerais Foto: Divulgação/Localiza&Co

O Itaú BBA cortou o preço-alvo de Localiza (RENT3) de R$ 65 para R$ 60, potencial de alta de 40,8% sobre o fechamento de sexta-feira (16). Mas reiterou a recomendação de compra.

Os analistas Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Luiz Capistrano escrevem que as ações da Localiza acumulam queda de 15% desde a divulgação dos resultados ruins de segundo trimestre. Números que confirmaram os desafios que a empresa enfrenta.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Então, o banco reduziu suas estimativas de lucro para Localiza em cerca de 5% para o próximo ano. Vendo continuidade de fraqueza no setor de seminovos e dos impactos de depreciação.

Além disso, as ações ainda não estão desvalorizadas o suficiente para incorporar esse cenário mais desafiador. Destacando que em termos de avaliação de múltiplos podem ainda cair mais antes de RENT3 começar a subir na segunda metade de 2025.

Últimas em Ações

No longo prazo, os analistas apontam que não há sinais de deterioração estrutural nos fundamentos da Localiza. Mantendo que a empresa deve voltar a entregar retornos elevados em meio ao aumento da procura por seus serviços.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS