Preços de cervejas sobem acima da inflação em agosto e expectativa de resultado da Ambev (ABEV3) melhora

Os analistas do Citi escrevem que a combinação de maiores volumes produzidos e preços altos deve deixar os números de faturamento da cervejaria Ambev acima do esperado.

Confira as projeções para as ações da Ambev (ABEV3) na Bolsa de Valores - foto: divulgação
Confira as projeções para as ações da Ambev (ABEV3) na Bolsa de Valores - foto: divulgação

Os preços de cervejas continuaram a aumentar mais do que a inflação no mês de agosto, inclusive aumentando a diferença sobre julho, o que deve ajudar Ambev (ABEV3) a ter bons resultados no terceiro trimestre, diz o Citi.

Os analistas liderados por Renata Cabral escrevem que a combinação de maiores volumes produzidos e preços altos deve deixar os números de faturamento da cervejaria acima do esperado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A companhia se beneficia do cenário macroeconômico favorável no Brasil, com alta geração de riqueza, baixo desemprego e aumento no consumo discricionário”, comenta o banco.

Como a renda discricionária das famílias aumenta em ritmo maior do que a inflação, o preço de cervejas de marcas premium acaba ficando mais acessível, aumentando a demanda geral do setor.

Últimas em Ações

O Citi tem recomendação de compra para Ambev, com preço-alvo em R$ 15,50, potencial de alta de 17% sobre o fechamento de ontem.

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Ambev (ABEV3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS