Preço do minério de ferro cai na China com aumento dos casos de covid-19
Para analistas, coronavírus continua sendo um "grande fator de perturbação"
O preço do contrato futuro de minério de ferro na China está em queda nesta segunda-feira (11). As oscilações de preços da commodity se estendem nas últimas semanas após uma forte liquidação no início deste ano.
“Grande fator de perturbação”
Analistas da corretora Huatai Futures disseram em nota na segunda-feira que o recente aumento de novas infecções por covid-19 na China provavelmente continuará sendo um “grande fator de perturbação”, já que quaisquer restrições mais rígidas de movimento ou paradas de produção podem pesar sobre a demanda pelo minério siderúrgico.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No longo prazo, analistas da Huatai também alertam para o compromisso de Pequim de cortar a produção de aço e alcançar a neutralidade de carbono como fatores negativos para os preços do minério de ferro.
O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian, para entrega em setembro, cai 3,7%, para 738,0 yuans por tonelada.