Coelce (COCE5) lidera altas da Bolsa com anúncio de saída da Enel; veja as melhores e piores ações
Empresa do Ceará foi beneficiada pelo anúncio da sua controladora, a italiana Enel, de que pretende alienar sua participação
A Coelce – Enel do Ceará – foi o grande destaque da Bolsa nesta terça-feira (22), ocupando o posto de empresa com maior valorização na sessão entre aquelas com volume na casa dos milhões ou mais, com quase 15% de alta em relação ao valor de fechamento do último pregão.
A empresa, que fornece energia para 184 municípios do Ceará, foi beneficiada pelo anúncio da sua controladora, a italiana Enel, de que pretende alienar sua participação para focar esforços nas operações de São Paulo e Rio de Janeiro, além de outras operações pelo mundo.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No campo negativo, a principal perda foi da Oceanpact, empresa de serviços marinhos e soluções sustentáveis, que estreou na bolsa este ano. A empresa caiu mais de 7%, e acumula perdas de mais de 9% no valor dos papéis desde quando entrou na B3.
Em se tratando de setores, o destaque negativo foi o de construção, que teve as segunda e terceira piores empresas da Bolsa nesta terça. As construtoras e incorporadoras PDG e Plano e Plano caíram mais de 7% e 6%, respectivamente.
Confira as melhores ações do dia
- Enel Distribuição Ceará (COCE5) +14,86%
- Agrogalaxy (AGXY3) +10,26%
- Lupatech (LUPA3) +7,78%
- Mobly (MBLY3) +4,77%
- Usiminas (USIM5) +3,91%
Piores da sessão
- Oceanpact (OPCT3) -7,39%
- PDG (PDGR3) -7,31%
- Plano e Plano (PLPL3) -6,07%
- Dimed (PNVL3) -6,02%
- Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3) -5,86%