Melhores e piores da Bolsa: Boa Vista (BOAS3) lidera altas e Infracommerce (IFCM3) segura a lanterna

A alta aconteceu depois de a empresa anunciar pagamento de juros sobre capital próprio

Confira o desempenho da Boa Vista na Bolsa - foto: divulgação
Confira o desempenho da Boa Vista na Bolsa - foto: divulgação

A Boa Vista, empresa de dados sobre crédito, liderou os ganhos na Bolsa nesta sexta-feira (16) entre as empresas com volume na casa dos milhões ou acima disso. A alta aconteceu depois de a empresa anunciar pagamento de juros sobre capital próprio para seus acionistas em 2023.

A distribuição anunciada pela empresa será de pouco mais de R$ 0,25 por ação, o que corresponde a um valor bruto de R$ 134.783.671,17 que será pago pela empresa aos acionistas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Perdas

No campo negativo, a Infracommerce lidera as perdas. A empresa, de tecnologia voltada para comércio eletrônico, acumula uma perda de mais de 81% nos últimos 12 meses.

Também entre as piores perdas esteve a Oi, que devolveu parte dos ganhos da última quinta, quando liderou as altas na Bolsa com folga. Nesta sexta, as ações preferenciais da empresa (OIBR4) registraram queda de quase 15%.

Confira as melhores do dia

Boa Vista (BOAS3) +13,23%

Banco BMG (BMGB4) +9,90%

Cemig (CMIG3) +5,34%

IMC (MEAL3) +4,23%

Schulz (SHUL4) +3,88%

Veja as piores do pregão

Infracommerce (IFCM3) -15,68%

OI (OIBR4) -14,92%

Armac (ARML3) -13,86%

Inepar (INEP3) -10,57%

Log (LOGG3) -10,04%

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS