Petrobras vai reduzir preço dos combustíveis? Rumores sobre corte derrubam ações
Informação divulgada pelo Valor é de que a petroleira estuda reduzir o preço dos combustíveis nos próximos dias
As ações ordinárias e preferenciais da Petrobras caem mais de 2% na sessão desta quarta-feira. Por volta de 12h30, os papéis PETR3 e PETR4 recuavam 2,17% e 2,02%, respectivamente, negociados a R$ 39,64 e R$ 36,29, nessa ordem.
O mercado acompanha de perto a informação divulgada pelo Valor de que a petroleira estuda reduzir o preço dos combustíveis nos próximos dias. Isso de forma a alinhar mais os valores aos preços internacionais, que estão mais baixos que o da empresa, segundo fontes a par do assunto.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O objetivo seria fazer o anúncio após a divulgação da decisão de hoje do Comitê de Política Monetária (Copom) de forma a sinalizar que, apesar da alta da Selic, há um movimento favorável à queda de preços na economia, segundo apuração.
A reportagem diz que os cálculos já estariam sendo feitos, e que a ideia é que a medida tenha efeito no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano.
Últimas em Ações
Com informações do Valor Econômico