Nubank reporta lucro líquido ajustado de US$ 113,8 milhões no 4º tri de 2022

Inadimplência de 15 a 90 dias melhorou para 3,7% e a inadimplência de mais de 90 dias aumentou para 5,2% alinhadas com a sazonalidade

Nubank passa por uma reestruturação em seu programa de BDRs e vai transformar os BDRs de nível III em nível I Não Patrocinado - Foto: Divulgação
Nubank passa por uma reestruturação em seu programa de BDRs e vai transformar os BDRs de nível III em nível I Não Patrocinado - Foto: Divulgação

O Nubank reportou um lucro líquido ajustado de US$ 113,8 milhões no 4º trimestre de 2022, um aumento de 35 vezes o lucro ajustado no mesmo período de 2021. Em bases não ajustadas, o lucro líquido do banco digital somou US$ 58 milhões no período, revertendo prejuízo de US$ 66,1 um ano antes.

O banco brasileiro listado em Nova York adicionou 4,2 milhões de clientes no trimestre e 20,7 milhões em 2022, atingindo um total de 74,6 milhões de clientes, um aumento de 38% em um ano, destacando o banco como um dos maiores, de mais rápido crescimento e a sexta maior instituição financeira da América Latina em número de clientes ativos.

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A inadimplência de 15 a 90 dias melhorou ligeiramente para 3,7% enquanto a inadimplência de mais de 90 dias aumentou para 5,2%, alinhadas com a sazonalidade positiva do 4º trimestre.

A Margem Financeira Líquida (NIM) se expandiu conforme os empréstimos pessoais ultrapassaram os depósitos e o custo de captação foi otimizado, alcançando 13,5%. A margem ajustada ao risco expandiu para 5,4%.

Últimas em Ações

Base de Clientes

O Nubank encerrou o 4º trimestre com 74,6 milhões de clientes. No Brasil, o número de clientes aumentou 35% em um ano, atingindo 70,9 milhões, e a taxa de atividade atingiu o recorde de 82%.

A base de clientes do Nu no México aumentou mais de 129% em relação ao 4º tri de 2021, atingindo 3,2 milhões. Na Colômbia foram cerca de 565 mil novos clientes no trimestre.

ARPAC

A Receita Média Mensal por Cliente Ativo (ARPAC) atingiu US$ 8,2 no 4T22, representando um aumento de 37% comparado com o 4T21.

O crescimento da ARPAC foi impulsionado pelo aumento no relacionamento de conta bancária principal com os clientes, assim como pelo amadurecimento das safras de clientes e pelo lançamento de novos produtos e recursos (cross-sell), além de crescimento do volume de transações, uma expansão robusta do portfólio sujeito a ganho de juros e crescimento do volume de compras e das taxas de intercâmbio relacionadas (upsell).

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