Após balanço ruim, Musk reforça foco da Tesla (TSLA34) em carros autônomos e ‘Cybercab’

Ações da companhia subiam acima de 10% no after market com a sinalização de que novos modelos podem chegar ao mercado antes do esperado

Carros da Tesla no pátio da fábrica em Fremont, Califórnia Foto: Stephen Lam/File Photo/Reuters
Carros da Tesla no pátio da fábrica em Fremont, Califórnia Foto: Stephen Lam/File Photo/Reuters

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na terça-feira (23), em conferência da companhia após divulgação de balanço com lucro abaixo da expectativa, que a prioridade da empresa é desenvolver carros totalmente autônomos.

“Se alguém não acredita que a Tesla vai resolver a autonomia, acho que não deveria ser um investidor na empresa”, disse ele.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Ele também compartilhou novos detalhes sobre os planos da empresa para um robotaxi e uma rede de carona, dizendo que a Tesla possuiria alguns carros para a frota e permitiria que os proprietários implantassem seus veículos para o serviço. Segundo ele, o nome do robotaxi pode ser “Cybercab”.

Ao fim da conferência, o chefe de relações com investidores da montadora, Martin Viecha, anunciou que estava deixando a empresa.

No fim do after hours de Nova York, às 20h12 (de Brasília), as ações da Tesla saltavam 11,13%, depois do balanço afirmar que novos modelos da Tesla podem chegar ao mercado antes do esperado.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Últimas em Ações

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS