Modal diz que B3 aprovou migração para o Novo Mercado e ações PN serão convertidas em ON

Banco foi comprado no começo do ano pela XP

Foto: Alistair Berg/Getty Images

O banco Modal informou que a B3 aprovou sua migração para o Novo Mercado e que, conforme já deliberado em assembleia geral, as ações PN serão convertidas em ON. Isso também acarreta no fim das units, que são formados por uma ação ON e duas PN.

Segundo o Modal, para que seja viável a conversão de todas as ações é necessário aguardar o encerramento do período para exercício do direito de recesso decorrente das deliberações das assembleias, o que ocorrerá em 12 de setembro. O pagamento dos valores relacionados ao direito de recesso será feito no dia 16 de setembro, mesma data da posição acionária que será considerada para a conversão das ações. A efetiva conversão e a migração para o Novo Mercado ocorrerão em 19 de setembro.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Modal informou ainda que, com a conversão das ações, o Credit Suisse, que é dono de uma fatia de 15,848% na companhia, não está mais obrigado a cumprir um período de lock-up, “deixando de serem aplicáveis ao Credit Suisse as respectivas restrições anteriormente vigentes para negociação de ações da companhia”.

O acordo de compra do Modal pela XP foi anunciado em janeiro e assinado em maio. Após a conclusão da operação, os acionistas do Modal se tornarão acionistas diretos da XP, por meio de BDRs.

No total, os acionistas do Modal receberão até 19,5 milhões ações da XP. O Modal passará a ser uma subsidiária integral do Banco XP e terá seu registro cancelado na CVM.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS