Mercado Livre (MELI34) prevê Black Friday 2023 melhor do que ano passado

Plataforma de comércio eletrônico está investindo cinco vezes mais em marketing e contratando quase 6 mil pessoas para a temporada

Cliente consulta site do Mercado Livre. Foto: Rafael Henrique/Reuters
Cliente consulta site do Mercado Livre. Foto: Rafael Henrique/Reuters

O Mercado Livre (MELI34) previu nesta quarta-feira (18) uma aceleração de suas vendas na Black Friday deste ano em relação às do ano passado.

Por isso, o maior grupo de comércio eletrônico da América Latina pretende investir cinco vezes mais em marketing nessa temporada do que em igual período de 2022.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além disso, a empresa pretende contratar 5,6 mil funcionários de forma temporária.

“Enxergamos uma retomada do consumo, principalmente quando olhamos para os indicadores de redução da inflação, desemprego e taxa de juros”, disse a vice-presidente de
Marketplace do Mercado Livre no Brasil, Julia Rueff.

Últimas em Ações

A companhia afirmou que suas vendas na Black Friday 2022 tinham crescido 19% em relação ao ano anterior, na contramão do comércio eletrônico como um todo.

Embora tenha evitado citar números precisos, Rueff disse que as vendas do Mercado Livre ao longo deste ano estão crescendo até mais do que em iguais etapas de 2022.

E a expectativa da executiva é que isso deve também se refletir na Black Friday.

Dando sustentação a essa estimativa, o Goldman Sachs publicou nesta manhã um relatório prevendo que as vendas totais (GMV) do Mercado Livre devem ter crescido cerca de 30% no terceiro trimestre, além de alta de 39% da receita líquida.

Intenção de compras

Na apresentação a jornalistas em live, os executivos do Mercado Livre citaram os resultados de uma pesquisa com quase 8 mil clientes do portal.

Segundo levantamento, cerca de metade deles revelou intenção de gastar mais na Black Friday neste ano do que na edição de 2022.

Os destaques em intenção de compra são eletrodomésticos, eletrônicos, celulares e acessórios de telefonia e moda.

Uma das principais datas de vendas do varejo, a Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro.

Desta vez, o evento acontecerá no dia 30 do próximo mês.

Ainda segundo a pesquisa, 40% dos consumidores pretendem pagar suas compras com cartão de crédito em até 6 parcelas.

Outros 26% querem pagar em até 12 vezes.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS