Luiz Barsi Filho: qual a ação indicada pelo maior investidor da bolsa?
Megainvestidor brasileiro tem recomendando o papel em eventos com investidores
Luiz Barsi Filho tem recomendado nos eventos em que participa a compra de ações da Taurus (TASA4), principal fabricante de armas do Brasil.
Liderada pelo executivo Salesio Nuhs, atual CEO da Taurus, a empresa é um investimento antigo de Barsi. Ele tem, no entanto, ampliado a compra de TASA4 nos últimos meses, aproveitando um movimento de baixa do mercado de renda variável brasileira. Barsi é dono de cerca de 10% dos papéis da companhia.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Não estou recomendando porque eu tenho 10% das ações. Eu tenho 10% das ações justamente porque eu recomendo a empresa como bom investimento”, disse ele em junho à Inteligência Financeira.
“É a maior fabricante de produtos manufaturados brasileiros para o exterior. Os Estados Unidos representam seu principal mercado. E agora estão na Índia e vão abrir fábrica na Arábia Saudita”, diz ele.
Últimas em Ações
Taurus (TASA4) na Índia
No final no ano passado, a Forja Taurus recebeu o aval para fabricação de armas leves na Índia. A fábrica, que já estava pronta, foi fruto de uma joint-venture com a Jindal Defense, nomeada de Jindal Taurus. Com vendas focadas no mercado civil indiano, a planta tem capacidade produtiva de 1,5 mil armas por dia.
Já a operação saudita é parte dos planos da companhia. A operação é tida como estratégica para além da fabricação, a empresa brasileira planeja comercializar armas em toda região do Conselho de Cooperação do Golfo, que inclui Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.
Dividendos
Barsi é conhecido por montar uma carteira com empresas boas pagadoras de dividendos, sem se importar com a valorização dos papeis.
No último dia 10 de julho, por exemplo, a TASA4 pagou R$ 38,3 milhões em dividendos. É o equivalente a um valor de R$ 0,3034 por ação ordinária e preferencial.