Início de temporada de chuvas pode derrubar preços de energia no curto prazo e afetar Eletrobras e Copel, diz Bradesco BBI

O início da temporada de chuvas no Brasil pode afetar a movimentação nos preços de energia elétrica, o que impactaria empresas com poucos contratos fechados, como Eletrobras (ELET3; ELET6) e Copel (CPLE6), diz o Bradesco BBI. Os analistas Francisco Navarrete, João Fagundes e André Silveira escrevem que a percepção de que será uma temporada de […]

O início da temporada de chuvas no Brasil pode afetar a movimentação nos preços de energia elétrica, o que impactaria empresas com poucos contratos fechados, como Eletrobras (ELET3; ELET6) e Copel (CPLE6), diz o Bradesco BBI.

Os analistas Francisco Navarrete, João Fagundes e André Silveira escrevem que a percepção de que será uma temporada de chuvas intensa pode derrubar os preços de curto prazo. O que afeta essas empresas com menor energia contratada.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No entanto, o banco acredita que o evento climático La Niña pode atrasar o início das chuvas, o que pode fazer com que reservatórios diminuam e forcem clientes a comprar energia a preços mais altos agora.

Em termos estruturais, não devem acontecer mudanças na curva de preços de médio e longo prazo, uma vez que a tendência é de alta dado a maior demanda por energia e estabilização na oferta.

Últimas em Ações

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS