GMAT3: qual é a recomendação do JPMorgan para ações do Grupo Mateus?

Banco americano iniciou a cobertura dos papéis da rede de atacarejos

Loja do Grupo Mateus (GMAT3). Foto: Divulgação
Loja do Grupo Mateus (GMAT3). Foto: Divulgação

O JPMorgan inicia cobertura de Grupo Mateus (GMAT3) com recomendação neutra e preço-alvo em R$ 9. O valor representa uma potencial de alta de 17,5% sobre o fechamento de quinta-feira (R$ 7,66).

Os analistas liderados por Joseph Giordano escrevem que o Grupo Mateus se beneficia de ser líder do setor de atacarejo nas regiões Norte e Nordeste, se empenhando em um rápido processo de expansão que deve continuar nos próximos anos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Então, eles afirmam que o ritmo de vendas da empresa deve ficar acima da inflação. Bem como projetam um crescimento a taxa anual composta de 13% nas receita nos próximos cinco anos, enquanto o lucro subirá 15%.

Na visão do banco, há poucos gatilhos de curto prazo envolvendo as ações GMAT3, que têm desempenho 40% melhor que as ações de Assaí e 20% melhor que Carrefour Brasil nos últimos 12 meses, limitando seu potencial.

Últimas em Ações

Há também riscos envolvendo a quantidade significativa de créditos tributários que utiliza, representando 75% do seu lucro, como visto na autuação recente da Receita Federal.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS