Eletrobras (ELET3) se prepara para ser grande pagadora de dividendos, avalia Itaú BBA
Banco, no entanto, cortou o preço-alvo das ações mencionando o cenário macroeconômico mais desafiador
O Itaú BBA cortou o preço-alvo das ações ordinárias de Eletrobras (ELET3) de R$ 59,60 para R$ 54,90, potencial de alta de 56,8% sobre o fechamento de segunda-feira (16), reiterando recomendação de compra.
Os analistas liderados por Marcelo Sá escrevem que a Eletrobras vem avançando em iniciativas importantes. Como nas negociações com a União e investimentos em expansão de linhas de transmissão, podem gerar valor à companhia.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Dessa forma, eles notam que o cenário macroeconômico atual, com juros mais altos, cenário de preços de energia mais pressionados, além de mudanças na estrutura tributária da companhia pós-reforma, acaba impactando as estimativas de resultados.
No entanto, o banco acredita que a Eletrobras se posiciona para se tornar uma das principais pagadoras de dividendos no mercado brasileiro, oferecendo uma geração de caixa robusta e baixa alavancagem.
Últimas em Ações
Com informações do Valor Econômico