EcoRodovias (ECOR3) supera CCR (CCRO3) e vence licitação da Nova Raposo

Grupo assumirá a concessão por 30 anos e terá que fazer investimentos estimados em R$ 7,9 bilhões

Trecho da Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Trecho da Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A EcoRodovias (ECOR3) venceu a licitação da concessão rodoviária Nova Raposo, com uma oferta de R$ 2,19 bilhões de outorga fixa, que será paga ao governo paulista.

A proposta do grupo superou a oferta de outros três concorrentes, sem necessidade de levar a disputa à etapa de lances em viva-voz. A EPR, plataforma da Perfin e da Equipav, apresentou oferta de R$ 1,17 bilhão; a CCR (CCRO3) fez oferta de R$ 1,04 bilhão; e a Via Appia, plataforma de rodovias da Starboard, fez proposta de R$ 477,48 milhões.

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Com a vitória, o grupo assumirá a concessão por 30 anos e terá que fazer investimentos estimados em R$ 7,9 bilhões. O contrato inclui 92 km de estradas e abarca parte do sistema Raposo Tavares-Castelo Branco, na região metropolitana da capital. Hoje uma parcela do trecho é operado pela ViaOeste, da CCR, concessão que chega ao fim.

No fim de outubro, a Ecorodovias havia tentando conquistar o Lote Rota Sorocabana, concessão rodoviária que também é fruto da relicitação da ViaOeste e que contempla outros trechos do sistema Raposo Tavares-Castelo Branco, no interior do Estado. Naquele leilão, a CCR é quem saiu vitoriosa, com um lance de R$ 1,6 bilhão de outorga, após uma intensa disputa por ofertas em viva-voz contra a Ecorodovias.

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Com informações do Valor Econômico

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