Petrobras (PETR4) pode pagar mais dividendos com revisão de plano de investimentos, avalia Itaú BBA

Banco diz que cenário projetado tende a impulsionar as ações da petroleira na bolsa

A possibilidade de menores investimentos da Petrobras (PETR4) no ano que vem é boa notícia para as perspectivas de pagamento de dividendos. O que pode ajudar a impulsionar as ações, diz o Itaú BBA.

Os analistas Monique Martins Greco Natal, Eric de Mello e Bruna Amorim escrevem que se os investimentos previstos ficarem em US$ 17 bilhões, o rendimento de fluxo de caixa da Petrobras pode chegar a 17,1% e o dos dividendos em 12,7%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O banco diz que, incluindo a parcela de dividendos extraordinários que a Petrobras ainda precisa pagar, o rendimento dos dividendos pode chegar a 14,6% no ano que vem, o que seria bastante atrativo.

O Itaú BBA tem recomendação de compra para Petrobras, com preço-alvo em R$ 48 para as ações preferenciais. Ou um potencial de alta de 27,3% sobre o fechamento de segunda.

Últimas em Ações

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS