CPFL Energia (CPFE3) deve manter dividendos elevados a investidores, projetam bancos
Citi e JPMorgan destacam que a companhia quer trazer para dentro do portfólio a demanda vinda de data centers e inteligência artificial
A CPFL Energia (CPFE3) usou seu evento para investidores nesta semana para reforçar sua ambição de se tornar a empresa do setor de energia mais eficiente do Brasil como forma de impulsionar a geração de valor aos acionistas, diz o Citi.
Os analistas João Pimentel e Felipe Lenza escrevem que a companhia deve manter dividendos elevados mesmo com investimentos ainda pesados em distribuição por conta da robustez do seu balanço e baixa alavancagem.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O banco afirma que a CPFL Energia tem confiança na renovação das suas concessões no início do ano que vem e quer trazer para dentro do seu portfólio a demanda vinda de data centers e inteligência artificial.
O Citi tem recomendação neutra para CPFL Energia, com preço-alvo em R$ 37.
Últimas em Ações
CPFE3: dividendos e data centers
A CPFL Energia reiterou aos investidores que deve manter dividendos elevados nos próximos anos e quer focar em trazer clientes de áreas como data centers para seu portfólio, diz o JPMorgan.
O analista Victor Burke escreve que a companhia deve manter foco na melhoria de eficiência dos seus ativos de distribuição e investir em linhas de transmissão, se aproveitando do seu balanço financeiro robusto.
“A companhia se mantém no grupo de empresas de alta qualidade no setor de energia, com operações maduras e diversificação de portfólio que a permite distribuir dividendos graúdos nos próximos anos”, comenta o banco.
O JPMorgan tem recomendação neutra para CPFL Energia, com preço-alvo em R$ 40.
Com informações do Valor Econômico