Bolsas da Europa avançam com foco na inflação dos EUA

O índice de preços ao consumidor (CPI) de março dos EUA deve desacelerar para 0,2% na margem e para 5,2% na base anual, segundo economistas

Confira o desempenho das bolsas europeias - Foto: Unspash
Confira o desempenho das bolsas europeias - Foto: Unspash

Dando continuidade ao movimento observado na véspera, os principais índices acionários do continente europeu avançam nesta quarta-feira (12), à medida que investidores aguardam a publicação dos dados de inflação dos Estados Unidos na busca por sinais sobre o futuro da política monetária do Federal Reserve (Fed).

Por volta das 09h20, o índice Stoxx 600 tinha alta de 0,22%, a 462,80 pontos. Enquanto isso, o índice DAX, de Frankfurt, avançava 0,18%, o CAC 40, da Bolsa de Paris, registrava ganho de 0,32% e a Bolsa de Londres tinha alta de 0,59%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Os mercados estão esperando os dados mais recentes da inflação dos EUA para obter pistas sobre o próximo movimento do Fed, com esperanças de que o banco central possa estar perto do pico do atual ciclo de aumento das taxas”, escreve Victoria Scholar, analista da Interactive Investor, em nota.

Euro e libra

No horário mencionado, o euro avançava 0,15%, a US$ 1,0926, e a libra tinha queda de 0,18%, a US$ 1,2404.

Inflação americana

Com publicação prevista para às 9h30 (de Brasília), o índice de preços ao consumidor (CPI) de março deve desacelerar para 0,2% na margem e para 5,2% na base anual, segundo economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”.

Além do dado, outro ponto de atenção dos investidores será a ata da última reunião do Fed, que será publicada à tarde, após o fechamento dos mercados europeus, às 15h (de Brasília).

Títulos públicos

No mercado de títulos, o rendimento do papel de 10 anos da Alemanha avançava de 2,313% no fechamento anterior para 2,334%, enquanto os rendimentos dos gilts britânicos de 10 anos subiam de 3,542% para 3,550%. O yield do papel de 10 anos da Itália avançava de 4,157% para 4,174%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS