Bolsas da Europa fecham em alta com dados econômicos da região em destaque

De acordo com o analista da CMC Markets, Michael Hewson, a falta de más notícias ajudou a impulsionar o movimento da semana

Sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, na Bélgica (Foto: Guillaume Perigois/Unsplash)
Sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, na Bélgica (Foto: Guillaume Perigois/Unsplash)

Os principais índices do continente europeu encerraram o dia em alta, enquanto investidores ajustam posições por conta do feriado de Páscoa e ajudados por dados econômicos da região, com destaque para a produção industrial da Alemanha, que subiu.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 0,51%, a 458,94 pontos. Em Frankfurt, o DAX teve alta de 0,50%, a 15.597,89 pontos. O índice FTSE 100, da Bolsa de Londres, avançou 1,03%, a 7.741,56 pontos. Em Paris, o CAC 40 subiu 0,12%, a 7.342,75.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com o analista da CMC Markets, Michael Hewson, a falta de “más notícias esta semana ajudou a impulsionar o movimento desta semana, com a melhora gradual nos serviços europeus [dados do índice de gerentes de compras na quarta-feira] mostrando que há espaço para otimismo quando se trata de atividade econômica nos meses de verão”, escreveu em nota.

Hoje, o destaque ficou com os dados positivos de produção industrial vindos da Alemanha. O indicador teve alta de 2% em fevereiro ante janeiro, enquanto a expectativa do mercado era de estabilidade.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS