Bolsas dos EUA se recuperam após divulgação de dados da inflação e fecham em alta

Dia teve divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para o mês de setembro

Confira o desempenho dos principais índices das bolsas de valores de Nova York

Os índices de Wall Street recuaram no início do pregão desta quinta-feira (13) após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para o mês de setembro, que registraram uma aceleração acima do esperado no acumulado em 12 meses.

Porém, o mercado parece já ter absorvido a perspectiva de prolongamento da política de aperto monetário no país e as principais bolsas voltaram a subir na tarde desta quinta, fechando o pregão no azul.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Dow Jones fechou em alta de 2,83%.

O S&P 500 valorizou 2,60%.

O Nasdaq também apresentou alta, de 2,23%.

Na quarta-feira, o Dow Jones teve leve queda de 0,10%, a 29.210,85 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,33%, a 3.577,03 pontos, e o Nasdaq perdeu 0,09%, a 10.417,10 pontos.

Números da inflação

O CPI dos EUA para o mês de setembro subiu 8,2% em base anual, de 8,3% em agosto. A expectativa dos economistas consultados pelo “The Wall Street Journal” era que o dado avançasse 8,1%.

Já o núcleo do indicador, que exclui as variações do setor de energia e alimentos subiu 6,6% em setembro, contra 6,3% da leitura em agosto, enquanto a projeção era de uma alta de 6,5%.

Futuros

Na manhã desta quinta, os contratos futuros dos fed funds apontavam para uma probabilidade de 99,8% de chance de uma alta de 0,75 ponto percentual na próxima reunião do banco central americano, em novembro.

De acordo com os dados do CME Group, um aumento de 1 ponto percentual em novembro já tem a probabilidade de 0,2%.

“A inflação ganhou muito impulso no ano passado”, afirmou Bill Adams, economista-chefe do Comerica Bank, em nota. “A tendência é que a inflação se mantenha mais alta do que o Fed quer por pelo menos mais alguns meses – se não mais alguns trimestres.”

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Volatilidade


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS