Bolsas em NY: First Republic Bank é vendido ao JPMorgan; ações operam mistas

Banco é a terceira instituição regional americana a quebrar

Bolsa de Valores de Nova York - Foto: Brendan McDermid/Reuters
Bolsa de Valores de Nova York - Foto: Brendan McDermid/Reuters

Nos Estados Unidos, reguladores fecharam um acordo para vender a maior parte das operações da First Republic para o JPMorgan Chase, evitando um colapso caótico que ameaçou reacender a recente crise bancária.

O First Republic estava cambaleando desde as falências do Silicon Valley Bank e do Signature Bank em março. Todos os três bancos regionais dependiam fortemente de depósitos não garantidos, que são mais propensos a fugir em tempos de estresse.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As ações do JPMorgan operam em alta em Nova York nesta segunda-feira, mas os índices estão fracos e muitos mercados internacionais estão fechados para feriados.

No meio do dia, os títulos do First Republic Bank caíram para quase zero após a aquisição do banco regional e a venda forçada ao JPMorgan Chase no fim de semana.

Há pouca esperança de qualquer recuperação nos títulos. A Federal Deposit Insurance já estimou que seu fundo de seguro perderá US$ 13 bilhões com a aquisição do banco.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS