Bolsas de NY fecham em alta com investidores analisando dados de inflação
O mercado segue calibrando suas expectativas após a divulgação de mais dados sobre a inflação americana
Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira (14), com uma recuperação tímida após um pregão de forte queda na véspera. Investidores se mostraram aliviados com dados de inflação que, desta vez, vieram em linha com o esperado.
O Dow Jones avançou 0,1%, para 30.135 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,34%, para 3.946 pontos, e o Nasdaq Composite ganhou 0,74%, para 11.713 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O investidor segue calibrando suas expectativas após a divulgação de dados sobre a inflação americana. Nesta terça-feira (13), o CPI surpreendeu por vir mais forte do que o esperado, enquanto hoje a inflação ao produtor (PPI) veio em linha no recorte geral, mas superou ligeiramente a expectativa no dado que exclui os números de alimentos e energia.
Ontem, as Bolsas norte-americanas tiveram o pior pregão desde junho de 2020 após a inflação ao consumidor em agosto vir acima do esperado. Os dados reforçaram apostas do mercado de juros mais altos para conter a alta de preços.