Bolsas asiáticas fecham de forma mista com perdas no setor de tecnologia

Os investidores continuam focados nas questões geopolíticas em torno de Taiwan

Foto: Morina/Pexels
Foto: Morina/Pexels

As bolsas asiáticas fecharam a sessão desta terça-feira de forma mista, com perdas nas ações no setor de tecnologia e ganhos impulsionados pelos mercados futuros dos Estados Unidos. Seul e Xangai ficaram em terreno positivo durante a sessão enquanto Hong Kong e Tóquio registraram perdas.

Em Tóquio, o índice de referência Nikkei 225 fechou em queda de 0,01%, a 28.868,91 pontos com as ações do setor de energia e transporte liderando as perdas.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os investidores continuam focados nas questões geopolíticas em torno de Taiwan, a guerra na Ucrânia e suas implicações para o comércio global.

Na bolsa de Seul, o índice de referência Kospi fechou a sessão em alta de 0,22%, a 2.533,52 pontos, registrando a terceira negociação consecutiva em valorização.

As companhias aéreas e de semicondutores lideraram o avanço pós-feriado. O sentimento foi apoiado por ganhos nas ações dos mercados futuros dos Estados Unidos durante a noite, em meio a temores de inflação e crescentes esperanças dos investidores de que o Federal Reserve (Fed) possa aumentar as taxas em um ritmo mais lento.

As ações da Jin Air tiveram alta de 8,3%, em meio a expectativas de uma demanda sólida por voos econômicos de passageiros. Outras companhias aéreas de baixo custo, Air Busan e Jeju Air, também subiram 3,9% e 3,5%, respectivamente.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de 1,05%, a 19.830,52 pontos com as perdas no setor de tecnologia reduzindo a recuperação do setor imobiliário na sessão.

A Tencent subiu 0,9%, enquanto o Alibaba Group caiu 2%. A Weimob teve queda de 15% depois de registrar aumento no prejuízo no primeiro semestre e queda na receita. O setor imobiliário chinês avançou em meio às notícias de que a estatal China Bond Insurance Co. foi instruída a fornecer garantias para a emissão de títulos onshore (papeis locais) por alguns desenvolvedores privados.

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou em alta de 0,05%, a 3.277,8847 pontos com a redução das preocupações sobre a série de dados econômicos mais fracos divulgados na segunda-feira.

Os investidores provavelmente ficarão de olho nos setores relacionados à infraestrutura, após comentários de funcionários da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma de que a China aumentaria a demanda econômica e aceleraria projetos de infraestrutura no terceiro trimestre.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS