Bolsas da Ásia fecham em alta de olho em bancos e PIB da China

Investidores também monitoram o início da divulgação de balanços de bancos nos Estados Unidos

Painel mostra desempenho de bolsas da Ásia. Foto: Lam Yik/File Photo/Reuters
Painel mostra desempenho de bolsas da Ásia. Foto: Lam Yik/File Photo/Reuters

Os principais índices acionários da Ásia encerraram esta segunda-feira (17) em alta, ao passo que os investidores monitoram o início da divulgação de balanços de bancos nos Estados Unidos.

O mercado asiático também aguarda a publicação dos dados do produto interno bruto (PIB) da China, que acontece hoje a noite. Os agentes irão analisar nos números a força da recuperação econômica chinesa.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Japão

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 0,1%, em 28514,78 pontos, liderado por ganhos em ações de bancos e eletrônicos, com o iene enfraquecendo e o otimismo crescendo sobre a estabilidade do setor bancário dos EUA.

Os investidores estão se concentrando em dados econômicos do país e suas implicações políticas.

Coreia do Sul

Na bolsa de Seul, por sua vez, o índice Kospi fechou em alta de 0,2%, em 2575,91 pontos, revertendo as perdas iniciais para ganhos, pela sétima sessão consecutiva.

Os ganhos em ações de empresas de defesa e de transporte superaram as perdas em tecnologia e eletrônicos.

Hong Kong

Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, terminou em alta de 1,7%, em 20.782,45 pontos, revertendo as perdas iniciais, com o sentimento impulsionado pelas esperanças de uma robusta recuperação econômica pós-covid da China.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto terminou em alta de 1,4%, a 3385,61 pontos. Além dos dados do PIB, os investidores também estão aguardando os números de vendas no varejo. Entre as ações de destaque positivo, estavam fabricantes de bebidas e seguradoras.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS