Bolsas da Ásia fecham no vermelho com ações de tecnologia em queda; Seul é exceção
O melhor resultado entre as bolsas asiáticas foi da Coreia do Sul, com o índice Kospi fechando em valorização de 1,06%, a 2.424,41 pontos
As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta quarta-feira após a divulgação de resultados corporativos mais negativos e retração nas ações do setor de tecnologia e energia. Os investidores também acompanharam os resultados das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que continuam a ser contabilizados ao longo da manhã de hoje.
No Japão, o índice Nikkei fechou em queda de 0,56%, a 27.716,43, após dados mostrarem que o superávit em conta corrente do Japão caiu no primeiro semestre deste ano fiscal.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
As ações do segmento de energia estavam entre os piores desempenhos, com Cosmo Energy caindo 1,7%, Idemitsu Kosan registrando queda de 2,7% e Nichireki contabilizando retração de 1,8%.
A desenvolvedora de jogos Nintendo caiu 7,1% depois de reduzir sua previsão para o ano fiscal de vendas do console Switch em meio à escassez de chips.
Coreia do Sul é destaque entre bolsas da Ásia
Já o índice Kospi, da Coreia do Sul, fechou em valorização de 1,06%, a 2.424,41, liderado por ganhos em ações do setor de energia e tecnologia. O índice registrou alta pela quarta sessão consecutiva.
A empresa estatal Korea Electric Power subiu 8,8% e as fintechs Kakaopay e KakaoBank subiram 7,5% e 7,2%.
Hong Kong
Entre as principais bolsas da Ásia, Hong Kong teve o pior desempenho.
O índice Hang Seng fechou em queda de 1,20%, a 16.358,52, com as montadoras chinesas liderando as perdas, depois que os dados mais recentes de vendas de seguros de veículos, uma importante métrica do setor que implica tendências gerais de demanda de automóveis, não atingiram as expectativas para a primeira semana de novembro, enquanto os dados oficiais de terça-feira também mostraram uma queda nas vendas nacionais de varejo de automóveis em outubro.
China Continental
Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou em retração de 0,53%, a 3.048,1676, com os investidores reduzindo a perspectiva de a China afrouxar suas rígidas regras de pandemia. Novas infecções por covid-19 em Pequim atingiram o nível mais alto em mais de cinco meses e novos casos em todo o país também estão em alta.
Fabricantes de chips e produtores de bebidas lideraram as perdas. O setor imobiliário foi um dos poucos pontos positivos do mercado com a Gemdale Corp. subindo 7,0% e o Poly Developments & Holdings Group aumentando 2,5%, depois que Pequim afirmou que ajudaria a expandir o financiamento da dívida para desenvolvedores privados.