Bolsas da Ásia fecham em alta repercutindo payroll e à espera da suspensão das restrições na China

Entre as bolsas asiáticas, o destaque da segunda foi Hong Kong, com o índice Hang Seng fechando em alta de 2,69%, a 16.595,91 pontos

Confira o desempenho de Hong Kong e outras bolsas da Ásia - Foto: Wikimedia

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (7), ainda repercutindo o relatório de empregos dos Estados Unidos do mês de outubro, o payroll, que manteve a possibilidade de um aperto monetário menos agressivo na próxima reunião do Federal Reserve (Fed) e um possível relaxamento nas medidas restritivas de covid-19 na China, apesar das autoridades negarem a possibilidade neste momento.

Japão

No Japão, o índice Nikkei fechou em alta de 1,21%, a 27.527,64, com o setor de eletrônicos liderando os ganhos da sessão, repercutindo os dados do payroll, que manteve as expectativas do mercado por uma redução no ritmo dos apertos monetários do Fed.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Sumitomo Corp. teve alta de 4,8% e a Tokyo Electron Ltd. avançou 3,8%. Enquanto isso, a Teijin caiu 9,3% depois de cortar sua previsão de lucro líquido do ano fiscal.

Coreia do Sul

Já o índice Kospi, da Coreia do Sul, fechou em alta de 0,99%, a 2.371,79, com o setor de tecnologia liderando os ganhos.

A gigante do setor Samsung Electronics teve alta de 1,4% e a montadora Hyundai Motor subiu 4,0%. As siderúrgicas também avançaram, com a Posco Holdings saltando 8,0% e a Hyundai Steel subindo 6,6%.

A gigante da plataforma de Internet Naver e a varejista Shinsegae Co. caíram 2,9% e 3,6%, respectivamente, após divulgarem resultados do terceiro trimestre abaixo do consenso.

Hong Kong lidera bolsas asiáticas

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 2,69%, a 16.595,91, ainda repercutindo o possível relaxamento nas restrições relacionadas a política de covid-19 zero do governo da China.

Apesar do otimismo dos investidores, Pequim declarou no final de semana que o país não deve mudar suas regras relacionadas à pandemia no curto prazo.

China

Na China Continental, o índice Xangai Composto registrou a valorização mais discreta entre as principais bolsas da Ásia, com alta de 0,23%, a 3.077,8170, com o mercado precificando a possibilidade de as autoridades chinesas reduzirem as medidas restritivas, o que foi negado pelo governo da China, principalmente por conta da alta de casos de covid-19 no país asiático.

Os ganhos de mercado foram liderados pelas ações do setor de energia e varejo. A petrolífera PetroChina subiu 2,0% e a Cnooc teve valorização de 4,3%, apesar das quedas nos preços do petróleo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS