Bolsas da Ásia fecham em alta com otimismo sobre a China

Na China Continental, o índice Xangai Composto registrou alta de 0,54%, a 3.328,3927 pontos. O setor industrial liderou os ganhos da sessão

O presidente chinês, Xi Jinping, discursa durante a cerimônia de abertura do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China em Pequim, China, 16 de outubro de 2022 (Foto: Ju Peng/Xinhua via AP)
O presidente chinês, Xi Jinping, discursa durante a cerimônia de abertura do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China em Pequim, China, 16 de outubro de 2022 (Foto: Ju Peng/Xinhua via AP)

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira (3), com os mercados mais positivos com as perspectivas econômicas da China e de olho no Congresso Nacional da China, que deve definir as metas econômicas anuais. Os mercados também operaram em linha com as bolsas de NY, que registraram alta.

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou a sessão com alta de 1,56%, a 27.927,47 pontos, com o setor farmacêutico liderando os ganhos em meio a redução das preocupações sobre os custos de empréstimos. Na semana, o Nikkei encerrou com 1,73%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Coreia do Sul

Em Seul, o índice Kospi fechou a sessão com valorização de 0,17%, a 2.432,07 pontos. O índice fechou em alta pela terceira sessão consecutiva e teve valorização de 0,35% na variação semanal.

As ações de materiais industriais e de consumo lideraram o avanço da sessão. Entre os principais ganhos estavam ações que poderiam se beneficiar da reabertura da China devido a flexibilização de diversas medidas restritivas na China e a recuperação econômica do país asiático.

A varejista Shinsegae Co, cujo negócio de lojas duty-free é mais dependente de visitantes chineses, saltou 5,3% após a notícia de um plano de recompra de ações. A Hansol Chemical e Posco Chemical subiram 5,2% e 5,1%, respectivamente. A fabricante de componentes automotivos HL Mando, que depende fortemente de operações na China, teve alta de 4,7%.

Hong Kong

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou a sessão com alta de 0,68%, a 20.567,54 pontos, impulsionado pelo sentimento positivo à medida que o Congresso Nacional do Povo se aproxima. A expectativa é que Pequim adote um tom mais positivo para o crescimento econômico durante o evento. Na semana, o índice registrou valorização de 2,79%.

O setor de tecnologia liderou os ganhos da sessão, com a Baidu subindo 5,5% e o JD.com registrando alta de 3,2%. A plataforma de compartilhamento de vídeo Bilibili saltou 10% depois de divulgar o lucro do quarto trimestre na quinta-feira, mostrando uma perda líquida reduzida.

China Continental

Na China Continental, o índice Xangai Composto registrou alta de 0,54%, a 3.328,3927 pontos. O setor industrial liderou os ganhos da sessão, com a China State Construction Engineering subindo 3,7% e China Railway Hi-tech Industry registrando alta de 1,1%. Na semana, o índice contabilizou valorização de 1,87%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS