Bank of America recomenda BB Seguridade, Cielo e B3

Banco indica que, em razão das incertezas, está mais seletivo com as instituições financeiras não bancárias

Ações da Cielo (CIEL3) tiveram recuperação parcial do tombo nos últimos anos e apresentaram a maior valorização do Ibovespa em 2022 (Foto: Divulgação)
Ações da Cielo (CIEL3) tiveram recuperação parcial do tombo nos últimos anos e apresentaram a maior valorização do Ibovespa em 2022 (Foto: Divulgação)

Em meio a incertezas no cenário macroeconômico e de taxa de juros, o Bank of America (BofA) afirma que está mais seletivo com as instituições financeiras não bancárias. Nesse sentido, o banco indicou preferência pelos papéis de BB Seguridade, Cielo e B3.

O BofA diz que tanto BB Seguridade quanto Caixa Seguridade deverão se beneficiar de um maior peso dado aos bancos públicos, mas que prefere a primeira entre as seguradoras devido a sua exposição ao agronegócio e títulos de taxa flutuantes. A recomendação é neutra para Caixa Seguridade e Porto.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Cielo é a preferida entre as credenciadoras por combinar “valuation” atraente e perspectiva de resultados sólidos. O banco diz que segue cauteloso com o setor devido a fatores como incertezas em relação aos juros, espaço limitado para novas reprecificações e desaceleração nos volumes processados. A recomendação é de compra também para PagSeguro e neutra para Stone.

A B3, por sua vez, na avaliação do BofA está mais bem posicionada que a XP na medida que é menos dependente de negociações de ações no varejo e tem um “mix” de receitas mais defensivo. Para XP, a recomendação é neutra.

De acordo com os analistas, várias instituições não bancárias estão sendo negociadas perto das mínimas históricas, mas as ações só devem ter uma performance superior quando houver clareza sobre resultados e sobre a trajetória da taxa de juros.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS