Apple (AAPL34) diz que iPhones cumprirão a lei da UE que exige carregadores USB-C

Legislação aprovada exige que os dispositivos da Apple vendidos no bloco europeu de 27 países tenham portas USB-C a partir de 2024

Modelo iPhone Pro 14, grande aposta da Apple para manter os bons resultados
Modelo iPhone Pro 14, grande aposta da Apple para manter os bons resultados

A Apple (AAPL34; AAPL) seguirá a legislação da União Europeia que estabelece um padrão comum de carregadores para telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos portáteis, disse um executivo sênior da Apple.

“Obviamente, teremos que cumprir”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, ao falar na conferência “Tech Live” do “The Wall Street Journal”.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A legislação, que recentemente recebeu aprovação final na UE, exige que os dispositivos eletrônicos vendidos no bloco de 27 países tenham portas USB-C a partir de 2024.

Enquanto a Apple passou a usar conectores USB-C em seus Macs e iPads, o iPhone usa a própria porta “lightning” da empresa desde 2012. A maioria dos novos dispositivos Android já possui portas de carregamento USB-C.

A medida visa a reduzir o lixo eletrônico e melhorar a comodidade do cliente. A gigante de tecnologia de Cupertino, na Califórnia, se opôs à medida, dizendo que prejudicaria a inovação e criaria mais lixo eletrônico à medida que os cabos “lightning” se tornassem obsoletos.

“Mais de um bilhão de pessoas já o têm”, disse Joswiak sobre o cabo proprietário da empresa. Para os clientes do iPhone que dependem dele para carregar seus dispositivos, “o lightning carrega muito bem”, disse ele.

Joswiak não deu detalhes sobre o momento ou a maneira pela qual a Apple cumpriria as mudanças. “Você está me pedindo para prever o futuro”, disse ele.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS