Amazon (AMZO34) vai entrar no índice Dow Jones

Gigante do varejo americano vai substituir a Walgreens Boots Alliance

Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters
Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters

A Amazon (AMZO34) vai passar a integrar o índice Dow Jones Industrial Average, substituindo a Walgreens Boots Alliance. A mudança vai entrar em vigor a partir de segunda-feira, 26 de fevereiro, de acordo com a S&P Dow Jones Indices.

“Refletindo a natureza evolutiva da economia americana, esta mudança aumentará a exposição do consumidor ao varejo”, disse o comunicado à imprensa.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A mudança foi motivada pelo próximo desdobramento de ações de três para um do Walmart, disse a Dow Jones Indices, que afirma que o Walmart vai continuar no índice.

O Dow é calculado somando os preços das 30 ações das empresas do índice e dividindo por um fator que leva em conta mudanças como desdobramentos de ações e entradas no índice.

Últimas em Ações

Isto significa que as empresas com um preço de ação mais elevado têm um efeito maior nas movimentações do índice, independentemente do seu valor total de mercado.

A última mudança no Dow ocorreu em agosto de 2020, quando Salesforce, Amgen e Honeywell International juntaram-se ao índice, no lugar de Exxon Mobil, Pfizer e Raytheon Technologies.

Com informações da Dow Jones Newswires/Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS