Ações da Tesla (TSLA) sobem 54% com redução de incertezas e perspectiva de melhora operacional

Redução de preços na China resultou em aumento da demanda

Ações da Tesla, fabricante de carros elétricos
Ações da Tesla, fabricante de carros elétricos

Após acumular uma desvalorização de 54% nos três meses finais de 2022, as ações da Tesla (TSLA) se recuperaram e sobem 54% em 2023. Por volta das 12h50 (horário de Brasília), os papéis tinham alta de 1,91% na Nasdaq, em Nova York, com papéis vendidos a R$ 193,62.

Na B3, os BDRs da Tesla saltavam 2,95% com a ajuda do dólar, com os certificados valendo R$ 31,02.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Analistas apontam que há algumas razões para esse desempenho.

Redução de preço na China

Na visão do analista Dan Ives, da Wedbush Securities, os cortes de preços implementados pela Tesla na China estão dando certo, após conversar com consumidores locais. A redução resultou em um claro aumento na demanda no país.

Ele adicionou que a Tesla aumentou a produção na fábrica em Xangai para 80 mil veículos por mês, outro sinal claro de melhora na demanda. Em janeiro, a montadora de Elon Musk entregou 66 mil veículos fabricados na China.

Benefícios fiscais e estabilização do Twitter

Outro fator que está impulsionando o sentimento positivo em torno das ações é a implementação de novos benefícios fiscais na aquisição de veículos elétricos nos Estados Unidos.

Um terceiro fator é a redução das incertezas envolvendo o futuro do Twitter (TWTR; TWTR34) sob comando de Elon Musk. Ives acredita que a rede social está se estabilizando após oito meses tensos.

O analista afirma que a implementação dos cortes de gastos e melhoria na perspectiva de anúncios reduzem as chances do empresário ter que realizar nova rodada de vendas de ações da Tesla para financiar o Twitter.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS