Ações da Saraiva (SLED4) batem 40% após assembleia de acionistas não ser instalada, mas perdem força

A Saraiva disse à CVM que o BTG Pactual atuará como seu formador de mercado na B3

Antiga Saraiva, em SP. Foto: Divulgação
Antiga Saraiva, em SP. Foto: Divulgação

As ações da Saraiva (SLED4), em recuperação judicial, chegaram a bater alta de mais de 41% nesta quarta-feira (1), cotadas a R$ 2,40, após a empresa divulgar, na terça-feira (30) em comunicado ao mercado, que sua assembleia geral extraordinária (AGE) marcada para o dia 31 de janeiro não pôde ser instalada, ao não ter sido atingido o quórum mínimo necessário.

Segundo a empresa, no comunicado, a administração promoverá oportunamente a segunda convocação da AGE, ocasião em que dará a devida publicidade. A assembleia havia sido , após ter sido adiada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta das 14h05, as ações perdiam força, mas ainda se mantinham com alta de dois dígitos, com valorização de 11,76%, a R$ 1,90.

A suspensão da AGE pela CVM ocorreu a partir de um pedido feito pela acionista Alyssa Nunes Costa, detentora de 15,03% das ações ordinárias da rede, que questionava os termos de um aumento de capital mediante conversão de créditos, em complemento a uma capitalização aprovada em setembro.

A Saraiva disse ainda, em um comunicado separado enviado à CVM, que o BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários atuará como seu formador de mercado na B3, por meio da realização de ofertas de compra e de venda com o objetivo de fomentar a liquidez dos valores mobiliários de emissão da companhia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS