Ações em alta: SLC (SLCE3) sobe 3% com alta do agro no PIB; Magalu (MGLU3) cai mais de 8%

Ações de Energia, Saneamento e Telecomunicações dominam bloco de ações em alta no Ibovespa; Magalu (MGLU3) despenca 8%

Plantação da SLC Agrícola (SLCE3). Foto: Enrique Marcarian/Reuters
Plantação da SLC Agrícola (SLCE3). Foto: Enrique Marcarian/Reuters

O bloco de ações em alta no Ibovespa hoje foi liderado pelo papel da SLC Agrícola (SLCE3) nesta terça-feira. As ações da empresa do agronegócio subiram em face do crescimento do setor no PIB do Brasil. Entre janeiro a março, o Agronegócio expandiu em 11,3%. As ações de companhias de telecomunicações listadas no índice, Telefônica Brasil (VIVT3) e TIM (TIMS3), também tiveram fortes altas, seguindo papéis do setor de utilidades.

Por outro lado, ativos de empresas do setor de petróleo, minério e outras commodities que compõem os índices de materiais básicos (IMAT) tiveram desempenho negativo nesta terça-feira (4). O varejo, contudo, ficou na lanterna do Ibovespa: a ação do Magazine Luiza (MGLU3) caiu 8,12%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Confira em seguida os principais destaques de ações em alta e em baixa no Ibovespa nesta terça-feira.

Embraer (EMBR3), TIM (TIMS3) e mais ações em alta

Além das ações da SLC Agrícola, os papéis dos setores de utilidades subiram com um fluxo do mercado direcionado para ações mais conservadoras dentro da bolsa de valores.

Últimas em Ações

Assim, quatro das dez ações em alta no Ibovespa se dividem entre os setores de Telecomunicação, Saneamento e Energia.

Assim, as ações da TIM (TIMS3) despontaram na liderança do setor, com alta de 2,59%. Já as ações da Telefônica Brasil (VIVT3) subiram 2,57%, logo em seguida.

As ações da Embraer (EMBR3) também tiveram uma das maiores altas do índice no dia. Conforme aponta Alexsandro Nishimura, economista da Nomos, o papel da fabricante de aeronaves avançou com a alta do dólar e o otimismo de investidores.

Recentemente, a Embraer assinou a venda de 20 caças pela México Aviación.

As ações da Sabesp (SBSP3) tiveram alta expressiva no pregão desta terça-feira. O ativo escalou posições no ranking de ações em alta, diz a Guide Investimento, “após o governo divulgar mais detalhes sobre a oferta pública, que pretende concluir no terceiro trimestre”.

Top 10 altas do Ibovespa hoje

  1. SLC Agrícola ON (SLCE3): +3,04%
  2. TIM ON (TIMS3): +2,59%
  3. Telefônica Brasil ON (VIVT3): +2,57%
  4. Embraer ON (EMBR3): +2,57%
  5. Sabesp ON (SBSP3): +1,52%
  6. BB Seguridade ON (BBSE3): +1,27%
  7. WEG ON (WEGE3): +1,23%
  8. Ambev ON (ABEV3): +1,21%
  9. Copel PNB (CPLE6): +1,18%
  10. Allos ON (ALOS3): +0,99%

Ações em baixa: Magazine Luiza (MGLU3) despenca 8%

Na ponta oposta das ações em alta, o Magazine Luiza (MGLU3) despencou 8,12% no Ibovespa, em dia negativo para demais varejistas do índice.

“As varejistas recuaram depois da retirada de taxação de importados no Senado, o que beneficiaria sobretudo players de comércio eletrônico e varejistas de vestuário de média renda”, diz Nishimura.

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou a taxação de compras abaixo de US$ 50 em 20%. Varejistas brasileiras se manifestaram a favor do projeto, enquanto as ações de Renner, C&A e mais se beneficiaram da aprovação com alta na bolsa.

Além disso, as ações do setor de commodities também sofreram oscilações negativas no pregão. A queda de 1% no preço do barril de petróleo Brent no exterior levou à queda de petroleiras no Ibovespa. A principal foi da 3R Petroleum (RRRP3), cujo papel despencou 3,12%.

Dez piores ações do Ibovespa hoje

  1. Magazine Luiza ON (MGLU3): -8,12%
  2. Pão de Açúcar ON (PCAR3): -4,22%
  3. Vamos ON (VAMO3): -3,58%
  4. BRF S.A (BRFS3): -3,53%
  5. Raízen PN (RAIZ4): -3,21%
  6. Minerva ON (BEEF3): -3,20%
  7. 3R Petroleum ON (RRRP3): -3,12%
  8. Marfrig ON (MRFG3): -3,05%
  9. CSN Mineração (CMIN3): -2,69%
  10. Azul PN (AZUL4): -2,55%
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Ações em Alta


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS