Ações em alta: Hapvida (HAPV3) sobe quase 8%, com TOTS3 na lanterna

Ibovespa tem alta em pregão pré-Copom e ações cíclicas de seguros em sáude e varejo dominam ativos em alta; confira a lista das dez melhores

Hospital da Hapvida. Foto: Divulgação/Hapvida
Hospital da Hapvida. Foto: Divulgação/Hapvida

As ações da Hapvida (HAPV3) lideraram os ativos em alta no pregão do Ibovespa nesta quarta-feira (11), à medida em que o índice avança 1% enquanto o dólar recua para baixo de R$ 6 pela primeira vez desde dezembro. A alta foi marcada por um alívio dos juros futuros e valorização de papéis mais sensíveis, movimento que fez as ações da Hapvida saltarem quase 8%, com avanço de 5% em Totvs (TOTS3).

Por outro lado, as ações da Ambev (ABEV3) ficaram na lanterna do Ibovespa. Na contramão da bolsa, o papel recuou quase 4%, em meio à discussão de que as ações podem pagar dividendos extraordinários ainda em dezembro. Mas existe um viés mais pessimista para a ação, avaliam analistas.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Confira, em seguida, as principais ações em alta e em baixa do Ibovespa.

Hapvida, Totvs e mais lideram ações em alta

As ações mais cíclicas e voltadas para a economia doméstica subiram na esteira da queda do prêmio na curva de juros. Tudo às vésperas da decisão do Copom, a última sob mandato de Roberto Campos Neto, sobre o futuro da taxa Selic.

Últimas em Ações

O mercado espera uma alta de 0,75 ponto percentual na taxa, mas não descarta que a Selic seja elevada em 1 ponto. Quem aguarda esta última previsão são Itaú BBA, XP Asset e outros.

Assim, confira a lista das dez melhores ações desta quarta:

  1. Hapvida ON (HAPV3): +7,94%
  2. Totvs ON (TOTS3): +5,50%
  3. Marfrig ON (MRFG3): +4,86%
  4. Prio ON (PRIO3): +4,49%
  5. Vamos ON (VAMO3): +3,70%
  6. Magazine Luiza ON (MGLU3): +3,67%
  7. Cogna ON (COGN3): +3,33%
  8. Localiza&Co. ON (RENT3): +2,88%
  9. BRF S.A ON (BRFS3): +2,81%
  10. WEG ON (WEGE3): +2,69%

Na ponta de cima, empresas dos setores de tecnologia e varejo ofuscaram o desempenho das empresas mais ligadas à commodities. As exceções foram Marfrig (MRFG3) e Prio (PRIO3).

Assim, a alta de mais de 1,9% dos preços do barril de petróleo Brent no mercado internacional ajudou no impulso de ações como Petrobras (PETR3;PETR4) e PetroReconcavo (RECV3).

ABEV3 na lanterna, CVCB3 logo atrás

As ações em baixa foram lideradas pela Ambev (ABEV3). O preço da ação da fabricante de bebidas recuou em contrapartida à queda do dólar, que costuma se beneficiar da apreciação cambial.

Assim como a Ambev, a CVC costuma ganhar na cotação quando o dólar cai, mas recuou nesta quarta-feira.

Veja quais ações registraram as maiores quedas do Ibovespa, portanto:

  1. Ambev ON (ABEV3): -3,92%
  2. Azul PN (AZUL4): -3,10%
  3. CVC Brasil ON (CVCB3): -2,74%
  4. Vale ON (VALE3): -1,86%
  5. CSN ON (CSNA3): -1,71%
  6. Gerdau Metalúrgica PN (GOAU): -1,68%
  7. Auren ON (AURE3): -1,36%
  8. Bradespar PN (BRAP4): -1,20%
  9. Santander UNIT (SANB11): -1,02%
  10. Azzas 2154 ON (AZZA3): -0,97%
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Ações em Alta


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS