Ações do Banco do Brasil (BBAS3) fecham com alta de 7% na bolsa

Papéis da instituição apareciam entre as principais altas do pregão desta quarta-feira (12)

Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Agência Banco do Brasil (BBAS3), em São Paulo. Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Em um novo pregão positivo para o mercado acionário doméstico, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) figuravam entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta-feira (12). No fechamento, quando o índice registrou 0,64%, acima dos 106 mil pontos, os papéis da instituição financeira saltavam 7,06%, cotados a R$ 42,76.

Analistas afirmam que, apesar de resultados e projeções robustos, a ação do Banco do Brasil é a mais descontada do setor bancário por conta de incertezas políticas. Agora, conforme o ambiente de negócios e a confiança no governo parecem melhorar, investidores voltam ao papel. “É um movimento de volta ao risco”, diz um especialista.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No ano, os papéis do banco público acumulam uma valorização de mais de 25%. Já o ganho em 12 meses supera 35%.

Já a nova alta do Ibovespa também reflete a melhora do ambiente interno e principalmente a surpresa positiva da inflação americana, divulgada mais cedo.

Por fim, em dia de vencimento de opções, parte da valorização ainda é explicada por movimento técnico, com um forte volume de compras do índice sendo registrado no mercado à vista enquanto ocorrem vendas no futuro.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS