XP: Ações da Direcional (DIRR3) podem subir mais de 50%
A construtora de empreendimentos populares Direcional parece focada em gerar valor para acionistas, avalia a XP; entenda
A Direcional (DIRR3) parece focada em gerar valor para seus acionistas, com aceleração gradual na margem líquida, o que deve levar o retorno sobre patrimônio líquido para perto de 25%, disse a XP em relatório divulgado nesta quarta (30).
A recomendação é de compra para Direcional, com preço-alvo em R$ 22, potencial de alta de 50,4% sobre o fechamento da terça-feira (29).
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O analista Ygor Altero teve reunião com a diretoria da construtora, escrevendo que a Direcional quer realizar venda do portfólio de pró-soluto e redução de participação dos minoritários e aumento da equivalência patrimonial para impulsionar retornos.
Lançamentos fora de SP
Do lado operacional, a Direcional disse que os lançamentos de empreendimentos imobiliários devem manter uma tendência positiva no quarto trimestre, com foco em produtos de melhor atratividade. No lado financeiro, as margens não devem aumentar significativamente por conta dos custos.
Apesar do cenário competitivo desafiador em São Paulo, a Direcional destacou que mercados como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Manaus têm uma dinâmica competitiva favorável no curto prazo, dentro do programa Casa Verde e Amarela (CVA).
Aquisição de terrenos
As incertezas fiscais levaram a companhia a ser mais conservadora nos orçamentos de aquisição de terrenos e construção, destaca o analista. Sobre o CVA, um estouro orçamentário por parte do novo governo pode impulsionar vendas no curto prazo, apesar de a empresa não ver o movimento como sustentável.