Ações da Trump Media disparam quase 30% em NY com vitória de Trump nas eleições

As ações da Trump Media funcionaram como um indicador das chances de vitória de Trump nos últimos meses, e essa tendência foi ainda mais acentuada nos últimos dias

Foto: Richard Drew/AP

As ações da Trump Media & Technology Group há pouco subiam 26,5% no pré-mercado da Bolsa de Nova York (Nyse), chegando a ter alta de quase 50% durante a madrugada, após Donald Trump declarar vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos.

As ações da dona da rede social Truth Social subiram 47%, o que seria o maior aumento percentual em um único dia dos papéis desde que a empresa se fundiu com a Digital World Acquisition Corp. e abriu capital em março.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A participação de 57% de Trump na empresa foi avaliada em US$ 3,9 bilhões no fechamento de terça-feira (5), de acordo com dados da FactSet. Com a alta de hoje, se mantido durante o pré-mercado e as negociações regulares, o valor de sua participação subiria para algo em torno de US$ 5 bilhões.

As ações da Trump Media funcionaram como um indicador das chances de vitória de Trump nos últimos meses, e essa tendência foi ainda mais acentuada nos últimos dias. As ações caíram 34% nos últimos cinco dias, pois investidores começaram a duvidar se ex-presidente ganharia novamente a presidência.

Últimas em Ações

Há pouco, Donald Trump foi confirmado como o vencedor das eleições nos EUA. Com isso, voltará a ser presidente dos Estados Unidos após projeção da “Associated Press” (AP) indicar que ele superou a marca de 270 delegados eleitorais após sacramentar vitória no Estado de Wisconsin.

A vitória do republicano marca um dos mais significativos ressurgimentos políticos da história dos EUA.

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Ações em Alta


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS