Apple continua em queda, na contramão do mercado, e investidor parece não se importar
Analistas dizem que é quase como se os investidores estivessem simplesmente ignorando a relativa fraqueza da Apple
O último mês foi bom para o mercado de ações, mas não para as ações da Apple (AAPL). Enquanto o S&P 500 ganhou 3,1% no mês passado, as ações da Apple caíram 5,3%.
O declínio nas ações da companhia pode ser atribuído a muitos fatores – de problemas em suas fábricas na China a menos demanda pelo novo iPhone 14, somados à aversão dos investidores pela empresa de tecnologia.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
É quase como se todos estivessem simplesmente ignorando a relativa fraqueza da Apple enquanto aproveitam a alta do mercado.
S&P 500 em alta
Quase 80% das ações do S&P 500 subiram no último mês, incluindo grandes altas da Abiomed, que subiu 50%, da SolarEdge Technologies, que saltou pouco mais de 29%, e da Etsy, que avançou pouco menos de 29%.
Os fundos médios viram sua subponderação em relação às ações da Apple aumentar para 3,17 pontos percentuais durante o terceiro trimestre, segundo dados do Goldman Sachs, algo que os prejudicou durante a primeira parte do ano, quando a Apple apresentava uma boa performance, mas que inverteu tendência, agora que as ações estão com baixo desempenho.
E embora muitos fundos de proteção tenham grandes posições na Apple, como não o fariam? É a maior ação do S&P 500. Mesmo nesta segunda-feira, um dia difícil para o mercado, a Apple há pouco caía 2,2%, o dobro da queda de 1,1% do S&P 500.
Agora é apenas uma questão de quanto a ação terá um desempenho inferior. A Apple teve momentos nos últimos cinco anos em que parecia que estava bem “amassada”, apenas para se recuperar em grande estilo. Ainda assim, rachaduras estão começando a aparecer em seu verniz de invencibilidade.